quarta-feira, 20 de abril de 2011

10 Dicas de como usar o sapato Oxford

Caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço, o clássico sapato masculino, por muito tempo associado ao conservadorismo e ao tradicionalismo, ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, o sapato Oxford agora pode ser encontrado em modelos de salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.
Ano passado foi a grande tendência e especialistas afirmam que ele continuará super em alta neste Inverno 2011.
É difícil resistir com tantas opções de modelos e cores...

Ele reinou nas passarelas...
 ... e nos pés das celebs mundo a fora...
Para quem quer render-se a tentação de comprar um par (ou muitos) mas tem dúvida na composição do look... veja as dicas essencias a seguir e se jogue num Oxford!

1ª - Para balancear o ar masculino, use-o com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho.
2ª - Use com saia ou vestido curto e acessório vintage.  
3ª - Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
4ª - Evite usar com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas.
5ª - Mulheres básicas devem investir no sapato bicolor preto e branco ou marrom e branco, já as mais ousadas podem escolher os em cores cromo, envernizados ou com animal print
6ª - Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas e leggings e shorts jeans e de alfaiataria.
 7ª - O que é prático no Oxford é que pode-se usar com meia calça colorida, estampada, preta, branca, com textura. Mas atenção, se a meia for estampada prefira modelos lisos para não poluir o visual.
8ª - Use com calças tipo boyfriend, dobrando a barra na altura da canela para dar destaque ao sapato e modernizar o look.
9ª - Evite usar com calças saruel, são estilos marcantes e totalmente diferentes, eles brigam entre si.
10ª - Para um look mais clássico, use os sapatos com saltos altos e saia lápis, este visual é excelente para trabalhar.
+ as dicas, o blog americano The Chic Fashionista (http://www.thechicfashionista.com/womens-oxford-shoes.html) mostra outros seis look com Oxford:
 Os modelos vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.
Para encerrar, vejam que lindos esses modelos super fashion!
Espero que tenham gostado do post e tenham esclarecido algumas dúvidas, eu já esclareci as minhas e  quero comprar um Oxford com salto alto pra ontem... e vocês, o que acham do modelo?


3 comentários:

  1. Confesso que logo que eles surgiram eu tive um certo preconceito mas com o passar dos dias não resisti e acabei me rendendo aos charmosos Oxford, eu tenho dois e os amo de paixão, tenho um preto classico e há poucos dias ganhei do maridão um de oncinha, ele me viu tanto namorar que não resistiu e resolveu me fazer um agradinho, porém eles tem a minha cara, um super salto... lindos, lindos, lindos dá vontade de usar todo dia, o mais duro que esse ano andei vendo uns lindos, to apaixonada por um vermelho da Santa Lolla, será que irei resistir??? Ai ai ai...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel, sabe que também tinha um certo preconceito com o Oxford? Mas a versão com salto é tão fofa que quero um de cada cor!! Wow, o seu de oncinha deve ser lindo!!
    Obrigada pelos coments! Continue me visitando! Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Descobri este blog hoje e adorei, vou seguir com certeza ;)
    Tive de fazer um comentário neste post porque eu tenho uns e adoro-os, são muito altos mas faço sempre o "esforço" de andar com eles, porque acho mesmo fashion :P São cinzentos e parecidos com esses da Botega Veneta :D
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...