domingo, 24 de abril de 2011

Conhecendo a Benefit Cosmetics

Vocês todas conhecem a Benefit? Eu a conheci no ano passado em uma viagem aos EUA, onde comprei meu primeiro produtinho e foi amor a primeira vista.
Como ela não vende (ainda) no Brasil acabo pensando que ela não é assim tão conhecida, então resolvi fazer esse post sobre a marca... que eu adoro!
Benefit é uma marca de cosméticos americana, descolada e moderna, é conhecida por suas embalagens vintage e nomes divertidos.
É tudo muito fofo, impossível de não se apaixonar...
Tudo começou na década de 70 quando as irmãs gêmeas Jean e Jane Ford resolveram fundar a "The Face Place", uma pequena loja de make com uma atmosfera de "loja de doces" em São Francisco.
As criadoras da marca - Jean e Jane Ford
Com o tempo a marca se tornou lucrativa e popular e em 1990 o nome mudou para Benefit, inspirado na expressão italiana Bene! Bene!. Abriram lojas em LA, Chicago e Sta. Monica e passaram a vender na Macy's e Bloomingdales. A marca se tornou uma das preferidas e descoladas e chegou a Londres em 1997.
Uma das lojas da marca - não é fofa?
O boom da marca foi em 1999 quando entrou para o Grupo LVHM (Louis Vuitton e Moët Chandon) e chegou à Europa.
Alguns cosméticos... não são fofos?
Um dos produtos de maior sucesso é o Benetint, líquido feito com pétalas de rosas, que foi feito à pedido de uma dançarina que queria um produto rosado para colorir o bico dos seios.
Como qualquer outra possui toda uma gama de maquiagem e creminhos para todos os gostos. A diferença é que seu lema é fazer com que seus produtos de beleza sejam algo natural e dessa idéia fabricam produtinhos maravilhosos que realmente fazem a diferença e naturalmente. 
Vamos ver na sequência, alguns dos produtos top sellers, queridinhos de muitas celebridades e blogueiras:
Da esquerda para à direita - The POREfessioal (pro balm que ameniza a aparência dos poros) USD 28.00 - BadGal Lash Mascara USD 19.00 - Benetint para rosto e lábios USD 28.00 - High Beam iluminador USD 24.00
Da esquerda para à direita - Brows a-go-go (para dar forma às sobrancelhas)  USD 38.00 - Smokin' eyes (para fazer olhos esfumados) USD 36.00 - Dandelion blush iluminador USD 28.00
O site da marca http://www.benefitcosmetics.com/ é tão fofo quanto os produtos ou as lojas, nele você encontra dicas de maquiagem e manual de como usar os produtos, são as Beauty Lessons (abaixo):
Infelizmente, ainda não vende Benefit no Brasil, mas a novidade é que até 2012 o site da Sephora comercializará por aqui, vale a pena esperar, mas para aquelas que querem comprar, podem fazer através do site da marca, nas compras acima de USD 115.00 não é cobrado frete. Ano passado movida pela paixão, eu comprei alguns produtinhos pelo site. Resumindo a experiência... foi boa. Demorou algo em torno de dois meses, paguei impostos para retirá-las no Correio, mas a parte que valeu a pena, os produtos são lindos, vieram super bem embalados, todos os kits que comprei vieram com um manual, muito fofo. Junto vem uma revista da marca e várias amostrinhas. No fim valeu a pena, somando o valor pago + impostos, ainda fiz um bom negócio.


E vocês, conhecem a marca? Têm algum produto da Benefit? Já compraram pelo site?

4 comentários:

  1. Olá...

    Ale

    Muito fofa esta marca, lembra muito época de vovó e principalmente porque já vi ao vivo os seus produtinhos e são tudo de bom...heheheheeh próxima viagem pode saber que vai levar uns dólares a mais, pois vou encomendar algumas coisinhas pra ficar bem bonitinha...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ueba, pode mandar dólares que compro tudo!!!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Eu conheço a Benefit só por amigas que já compraram alguns produtos, e só ouvi elogios, eu mesmo nunca comprei mas confesso que morro de vontade, acho esses produtos com um ar retro super fofos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel,
    Você tem comprar esses produtinhos, são lindos e de ótima qualidade, quero comprar várias coisinhas, quem sabe esse ano compro mais por lá, que claro, é muito mais barato!
    Vale muito a pena!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...