segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bê a Bá do Blush por Maurício Nazário

O blush é indispensável para arrematar qualquer look, com ele, você pode ganhar ar de saudável, afinar o rosto e dar efeitos de sombra para definir traços. Como todas sabem, para cada formato de rosto, tem um jeitinho de passar, mas vocês sabiam que outros fatores como cor da pele e cor dos cabelos  também devem ser levados em conta na hora de escolher a cor do blush?  Vamos ver a seguir algumas dicas espertas do maquiador Maurício Nazário.  
Os tipos de pincéis também fazem a diferença na aplicação:
Outras dicas do make up artist:
- Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante o dia. O princípio básico da maquiagem é "olho tudo,  boca nada; boca tudo, olho nada". A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos;
- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor;
- A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!

Eu adorei as dicas do Maurício Nazário, são super válidas na hora de escolher cor e tudo mais, não é? Vou prestar mais atenção na hora de fazer minhas escolhas... falando nisso, sou bem branquinha e tenho cabelo escuro, atualmente estou usando o Argila do Boticário  (primeiro de baixo para cima) e o Peaches da MAC, e você? O que tem usado?
 Powder Blush
Gostaram do post? Logo, logo vou falar das texturas e tipos de blushs, te espero para uma nova visita!!

5 comentários:

  1. Eu sou super fã de blush, alias de todo o tipo de make, sombras, base, corretivo, mascara e não saio de casa sem de jeito nenhum e sempre tenho na bolsa e algo que eu não tenho dó de investir,e acho que todas as mulheres deveriam ser adeptas de make, dá um super up no visu, levanta o astral, tudo de bom!!!
    Eu desde que comecei a usar o blush subtil da Lancôme não vivo mis sem, e a minha cor é Rose Boisée.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Mel...é verdade, acho que toda mulher deveria usar make, faz toda a diferença!! Eu não vivo sem, nem para ir à padaria... e é um vício né? Quanto mais se tem, mas se quer e nunca se tem o suficiente. Essa cor da Lancôme é muito fofa, adoro também! Obrigada pela visitnha! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!
    Eu amo blush!
    Adorei a dica, eu sempre fico em dúvida a onde passar e também qual cor comprar para o tom da minha pele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro blush! E como te falei há algum tempo atrás, sempre estive em busca do blush perfeito rsrsrs. Acho que encontrei... atualmente também uso o peaches da MAC que dá um ar de saúde legal e para dar uma afinada no rosto, uso a parte mais escura do blush mosaico royal gold do Boticário. Depois de aplicar sempre passo um pouquinho de pó por cima, para quebrar um pouco o brilho, fica bem natural... adoro!! Adorei a dica do pincel chanfrado para afinar o rosto. Sempre usei o arredondado acho que vou mudar rsrs.
    Adorei o post, amilga!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, realmente as dicas do maquiador Maurício Nazário são muito boas e simples, eu nunca tinha levado em consideração a cor do meu cabelo por exemplo, parece óbvio, mas para mim foi novidade. Gi, a sua dica de usar uma cor mais escura para afinar é bem legal, eu também uso o Argila do Boticário para isso. Fica muito bom! Também quero mudar de pincel...rs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...