sexta-feira, 22 de abril de 2011

Batom vermelho - Passo a Passo

O batom vermelho é uma das grandes apostas para o inverno 2011, as celebridades já se renderam aos lábios púrpuras e confirmaram a tendência. 
Ele é super democrático, fica bem em qualquer tom de pele, compõe desde um visual básico a um look mais glam e pode ser aplicado com muita ou nenhuma experiência, mas nada que um passo a passo não ajude... agora é só escolher seu tom favorito e mãos à obra!

Nível 1: Iniciante
1 - Prepare os lábios: se eles estiverem ressecados, aplique um esfoliante labial para tirar as células mortas e ativar a circulação;
2 - Passe um pouquinho de hidratante labial;
3 - Aplique um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios, fixar e realçar o tom do batom;
4 - Com a ponta do dedinho, aplique o batom dando leves batidinha até conseguir uma leve cobertura.

Nível 2: Intermediário
1 - Esfolie e hidrate os lábios, se necessário;
2 - Aplique um pouco de corretivo para apagar a cor dos lábios e um pouco de pó para fixar o batom vermelho que vem a seguir;
3 - Com um pincel, pegue um pouco do batom e com pinceladas leves, vá contornando a boa. Esse passo é importante para que o batom não borre depois;
4 - Preencha os lábios usando o pincel. Para um contorno perfeito, aplique um pouquinho de pó compacto ao redor doslábios também, ele vai "segurar" o batom e não deixar que se formem vincos na pele, além de destacar ainda mais a cor.

Nível 3: Avançado
1 - Esfolie e hidrate;
2 - Use um corretivo para apagar toda a cor dos lábios. Assim você também faz o contorno da boca corretamente e fixa melhor o batom;
3 - Use um lápis de boca da mesma cor do seu batom para fazer o contorno. Para não errar, faça o desenho com riscos pequenos, nunca de uma só vez, segurando o lápis bem de leve. Preste atenção para que o traço fique igual nos dois lados;
4 - Preencha os lábios completamente com o lápis. Ele vai segurar a cor e evitar que o batom escorra para fora do contorno;
5 - Agora aplique o batom com um pincel em toda a boca;
6 - Para destacar ainda mais a sua boca vermelha, passe um gloss transparente ou da mesma cor por cima. Aplicando o produto só no lábio inferior você garante o brilho sem exagerar na dose.

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/como-usar-batom-vermelho-2/

Para eleger a sua cor favorita tenha em conta a cor da sua pele: os tons mais abertos e vivos combinam com peles claras e rosadas, o tom puxado para o alaranjado combina com todos os tipos de pele e os vermelhos mais fortes e fechados são ideais para as morenas e negras.
Para finalizar, vejam Vic Ceridono (total inspiração), editora de beleza da Vogue e autora do Blog Dia de Beauté (www.diadebeaute.com) montando um look simples e chique com batom vermelho!


Eu estou gostando do vermelho, ainda me acostumando... e vocês gostam? Usam essa cor chiquérrima?



4 comentários:

  1. Uau, adoro vermelho,acho lindo e super chique! mas confesso que nunca tive coragem de usar.. quem sabe um dia!
    Acho que prefiro a versão sem gloss...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amilga, é questão de costume, quando passei a primeira a vez fiquei um pouco chocada! Ah eu também prefiro a versão sem gloss! Gosto de batons mais secos... beijos

    ResponderExcluir
  3. Batom vermelho é chiquerrimo!!! Eu já usei algumas vezes um vermelho super intenso que tenho, o meu é fosco acho que fica um pouquinho mais discreto que os com gloss, ainda não me acostumei, mas é bem isso questão de costume.

    ResponderExcluir
  4. ... chiquérrimo mesmo! Estou in love pelo Ruby Woo e Russian Red da MAC. Mas também tenho um do Boticário da linha Make B em formato de lápis, é muito fofo, mas não é matte, tem um certo brilho, mas gosto igual! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...