domingo, 24 de julho de 2011

Bonequinha de Luxo

Sabadão, eu sentada no sofá zappeando no controle remoto, eis que de repente vejo que o Telecine Cult estava apresentando "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's) com a maravilhosa Audrey Hepburn!
Eu tive que parar minha busca pela TV e assistir esse clássico de 1961 que este ano completa 50 anos de puro sucesso e glamour. O filme se passa na cidade de Nova York e conta a história de Holly Golightly, uma jovem que passou a infância numa fazenda, casou aos 14 anos, e que fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar atriz. Quando ela se muda para NY em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programa. Holly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica.
Uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessava a todos os outros homens que andam ao redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo manifesto desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade. Já para imaginar o final da história, não é? Eles se apaixonam...
Algumas curiosidades sobre o filme: 

- O orçamento da produção foi de 2,5 milhões de dólares e Audrey teve o segundo maior salário pago a uma atriz na época, 750 mil dólares, o maior salário era de Elisabeth Taylor, 1 milhão de dólares por sua atuação em Cleópatra. 
- O papel de Holly seria inicialmente interpretado por Marilyn Monroe, mas ela foi substituída por Audrey Hepburn.
- No filme, a atriz canta "Moon river", canção especialmente composta para ela por Henri Mancini, sua interpretação rendeu à música o Oscar de "Melhor Canção Original".
- O filme tem muitas cenas rodadas na joalheria Tiffany & Co., para rodá-las a loja abriu suas portas aos domingos, o que não impediu que muitos curiosos e fãs se aglomerassem ao redor da loja para acompanhar as gravações.

Em busca de um presente de USD 10.00 na Tiffany

- Todo o figurino usado por Audrey é de criação de Hubert De Givenchy, o criador da famosa marca que leva seu nome. Um luxo só, não é?
Vamos conferir algumas fotos memoráveis?
Detalhe para o sofá "banheira", decoração moderna para os anos 60, apesar da foto P&B, as almofadas eram pink e o tapete de zebra... moderno não?

Luxo... tapa olhos estilos e tampão de ouvidos pra lá de fashion
A cena final, o beijo apaixonado do casal na chuva... no meio o gato...
Esbanjando estilo e elegância a atriz de beleza suave e clássica tornou-se ícone um fashion.
Dolls, vale a pena assistir a esse super clássico, pela história, por Audrey... e principalmente, pelos figurinos usados por ela. Super recomendo!

E você, que musa da Old Hollywood você curte?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...