segunda-feira, 19 de março de 2012

Atrizes hollywoodianas dão vida a princesas e rainhas no cinema

Os contos de fada estão na moda. Ao menos em Hollywood, de onde saíram três grandes produções cinematógraficas feitas a partir de histórias do gênero, garantindo às atrizes de maior destaque na indústria papeis de princesas, rainhas e fadas.  
Em uma adaptação de Branca de Neve e Os Sete Anões, o filme Espelho, Espelho Meu (2012, Tarsem Singh), conta a história de uma princesa intepretada por Lily Collins, que vivia num reino encantado e tinha a pele branca como a neve e o cabelo negro como a noite. Mas com um toque de humor: “Blá, blá, blá. Seu cabelo não é preto (…), ela tem 18 anos e sua pele nunca viu o sol – é claro que é boa”, diria no trailer a rainha má, papel que coube a Julia Roberts. O figurino é assinado pela grande Eiko Ishioka e que veio a ser o último trabalho da multiartista japonesa, morta esse ano. No Brasil, a previsão de estreia é 06.04.
Da mesma história veio Branca de Neve e o Caçador (2012, Rupert Sanders). Com tom mais adulto, o blockbuster segue a trajetória da personagem principal, aqui interpretada por Kristen Stewart, até o momento em que ela conhece o caçador que foi encomendado para lhe matar pela rainha Ravenna, que ganha vida na pele de Charlize Theron.
Daí em diante, o caçador decide mudar de lado e se torna um mentor para a batalha que Branca de Neve trava com a rainha, garantindo cenas de ação no filme – as mesmas responsáveis pelo rompimento de um ligamento de Kristen, que atrasou o cronograma ao freiar as filmagens em outubro de 2011.  O filme chega ao Brasil em 01.06.
Mais: Maleficent (de Robert Stromberg, ainda sem tradução para o português) está em fase de pré-produção e só começa a ser filmado em junho. Uma produção da Disney, assim como o original, o filme contará a história de Bela Adormecida do ponto de vista da vilã, que será interpretada por Angelina Jolie. Ainda não há confirmação, mas circulam boatos de que o papel da princesa Aurora será de Elle Fanning.
Fonte: Vogue

2 comentários:

  1. Tenho um fraco pelas princesas da Disney, e pelo que elas representam para nós, as garotas que cresceram ouvindo a Branca de Neve cantar.
    A simbologia, a fantasia, a nostalgia... É tudo muito bonito e muito forte nos desenhos... O que cria uma expectativa que nenhuma atriz jamais atingirá ou superará... Mas mesmo assim, estou doida para ver os filmes.


    PS: Curto muito seu blog desde que encontrei o post sobre "Bonequinha de Luxo", quando puder, passe no http://criticadesaltoalto.blogspot.com.br
    Talvez encontre algo de seu agrado por lá também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você e também estou louca para ver os filmes, principalmente "Branca de Neve e o Caçador" com Kristen Stewart. Uma Branca de Neve nada convencional!

      Que bom que tem gostado do blog, fico muito feliz! Vou dar uma passadinha no seu para conhecer!! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...