terça-feira, 20 de março de 2012

Marco Antonio de Biaggi ensina cinco maneiras de usar o óleo de Argan

Aprenda com o cabeleireiro das celebridades a usar o óleo de Argan a favor da saúde do cabelo.
"O óleo de Argan não é modismo. Ele veio para ficar": é assim que o cabeleireiro das estrelas Marco Antonio de Biaggi define o produto que já se mostrou eficiente no tratamento de fios danificados, sem brilho e maciez. Para conquistar os resultados, o hairstylist revela então cinco truques indispensáveis:

1. "Usar o produto antes da coloração ajuda a proteger os fios da ação da tintura e ainda permite que se chegue ao tom loiríssimo sem danificar o cabelo", explica Marco. Para isso, basta espalhar uma quantidade relativa a uma moeda de um real do óleo nas mechas.

2. "O 'hot oil' é sensação nos Estados Unidos e está vindo para cá. Aqueça no micro-ondas uma colher (de sobremesa) do óleo de Argan e passe no cabelo úmido. Deixe agir por uma hora e lave. É um ótimo tratamento." Para quem tem cabelo oleoso, a técnica também é perfeita. A sugestão de Marco é que se lave as madeixas com dois tipos de xampus na sequência, para que o produto não pese.

3. Quer conquistar em casa o efeito de uma hidratação feita no salão? "Misture o equivalente a uma moeda de um real de máscara capilar com um jato de óleo de Argan e espalhe nos fios. Cubra-os com uma toca térmica por 15 minutos e pronto", conta Marco.

4. Para um cabelo de capa de revista, passe um jato do produto nos fios ainda úmidos e escove com uma escova grande. Coloque bobes largos somente na frente e solte minutos depois.

5. Por fim, vale usar também o Argan como reparador de pontas. "Espalhe uma gota assim que o cabelo esfriar, após a escova, e conquiste um liso de passarela", sugere Marco.

Últimas novidades

 
Duas marcas acabaram de lançar produtos enriquecidos com óleo de Argan: a Redken e a Kaedo.

Eu já comprei e estou adorando!!! O que é o cheirinho do Moroccanoil?? Uma delícia!!

Fonte: M de Mulher


4 comentários:

  1. Comprei varios produtos maroccanoil em janeiro e estou amando tudo, achei os produtos muito bons, deu muita vida aos meu cabelos que são bem ressecados nas pontas e mega oleosos na raiz, mas o produto deles que to in love fora a mascara do pote da tampa marron é um liquido para tratar couro cabeludo oleoso, não eliminou toda a oleosidade mas deu uma boa controlada, os valores são bem salgadinhos mas acho que vale o investimeto pelos beneficios e nova vida aos nossos cabelos, principalmente os cheios de quimica que é o meu caso, certamente não viverei mais sem essas belezinhas... Rsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel!! Bacana saber dos outros produtos da marca Moroccanoil, principalmente este que tira um pouco da oleosidade do couro cabeludo, também sofro do mesmo mal. Vou dar uma procurada!
    Realmente os preços salgados, mas se analisar o benefício, vale a pena! Obrigadinha por sempre visitar o BR e deixar seus comentários! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, cabelo oleoso é uma tristeza, eu lavo meu cabelo todo dia ē um saco mas eu não consigo ficar sem lavar, ja me falaram que lavar todos os dias deixa ainda mais oleoso mas não tem jeito não aguento rsrsrs, ja cheguei a lavar umas duas vezes ao dia... Então umas amigas já compraram produtos dessa linha nesse site aqui, loja.mibeleza.com, eu nunca comprei deste mas elas falaram que deu tudo certinho na compra, e se for analisar mesmo nem sai tão caro comparando em fazer um tratamento em salão, que se paga caro do mesmo jeito mas os produtos não são nossos...
    Ah sempre que tem post novo to aqui lendo e comentando, adoro blogs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, cabelo oleoso é o uó! O meu tenho que lavar um dia sim e o outro não. Valeu a dica da loja, vou dar uma fuçada!

      Menina, adoro sua contribuição através de comentários!! Daqui a pouco virará colunista!!! Já pensou?
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...