quarta-feira, 14 de março de 2012

Maquiadores decretam o fim da base!!!

Sim, você leu certo!!! O fim da base foi decretado nos backstages de beleza do inverno 2012!!
Segundo a maquiadora sênior da M.A.C., Fabiana Gomes, "Não é uma tendência, é um statement". Para ela, a textura natural da pele deve ser ressaltada e não mais escondida sob camadas de produto. "A textura mate não tem nada a ver com o nosso clima", emenda a maquiadora.

O super Celso Kamura é outro partidário do movimento, que já havia sido liderado por Robert Estevão nos desfiles do Fashion Rio. "A base vai deixar de existir. Hoje em dia a mulher cuida da pele, então não precisa esconder muito. A nova base é o dermatologista", diz o beauty artist.

Com a extinção da base, os hidradantes poderosos entram em cena (na lista, o famoso Embryolisse e o Mineralize Charged Water Moisture Gel, lançamento da M.A.C.) e os primers novidade (como o BB Cream).

A função deles é justamente disfarçar algumas imperfeições e dar à pele um brilho natural. Só isso? Não, não, sobre eles, vai o corretivo, do tom exato da pele, para maquiar somente as áreas necessárias. Outra dica para deixar a pele com a textura natural do momento é adicionar uma gotinha de óleo essencial próprio para o posto ou um pouco de água termal ao hidratante.

Anos atrás desisti de usar base justamente por causa do efeito "máscara", minha pele é oleosa e parece que mesmo seguindo todos os passos de preparação pré-maquiagem e usando produtos oil free, a pele ficava ainda mais oleosa, foi quando comecei a usar somente o corretivo para maquiar as áreas necessárias, achei um que dá bem certinho com a cor da minha pele. Hoje minha rotina é lavar o rosto, tonificar, usar primer com filtro solar, corretivo e depois pó compacto. Eu gosto do resultado, fica uma cobertura natural deixando sardas e pintinhas a mostra. Para garantir o resultado o dia todo (ainda mais nestes dias quentes...) no meio da tarde uso lenço removedor de oleosidade facial e um pó translúcido.

E você? Foge da base? Que outra alternativa usa? Ou que faz para obter um resultado mais leve mesmo com base? Compartilhe seus truques!!!




4 comentários:

  1. Ai está moda não me pega, já tentei abolir a base da minha vida mas não consegui, sempre estou em busca da base perfeita, mas as queridinhas do mometo são photo ready, a studio fix e teint miracle, ganharam meu coração, acho que elas tem uma textura muito leve e não deixa a pele com aquele ar de craquelado... Ultimamente sempre tenho alternado entre as três...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel! Bacana, realmente esse trio é super bem falado!!! Quem sabe eu tento também... e volto a ser adepta da base, vai ver o que faltou foi achar a base perfeita! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale!Prazer estar em seu blog!!!Bem, quanto a mim eu nunca uso base acredita??só consigo usar corretivo, pó, blush, gloss e por aí vai...menos a base!!sempre acho que fica muito artificial pra mim!Bem, eu já estou incluída nessa nova tendência de make certo?!
    Beijos!!!
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Fico feliz em tê-la aqui! Obrigada pela visita!

      Isso mesmo, nós duas já estamos na tendência do "NÃO" a base!!

      Já visitei seu blog e estou seguindo!!

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...