terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cor em Curso - Blush

Sofisticada e feminina, a nuance brilha em um ton sur ton de texturas diferentes e protagoniza uma sintonia inusitada com tons vibrantes.
Por que amamos
O tom entre o rosa e o champanhe tem afinidade com o universo girlie, mas não fica restrito a ele. Livre dos frufrus, o blush suaviza peças de shape rígido, como o vestido de couro, compõe combinações sofisticadas em looks monocromáticos e assume o papel de novo básico ao lado de cores fortes.
Como usar
Como se trata de uma cor suave, a justaposição de texturas é essencial para valorizar a produção. O ton sur ton de Gwyneth Paltrow é um bom exemplo: o cetim do blazer ilumina o vestido opaco. Você pode reproduzir a ideia com calça de algodão e camisa de seda ou top de georgette e saia de paetês.

O tom do champanhe rosê é a referência Dior.
Carteira de vinil, Kate Spade e Vestido de couro, Marc Jacobs

Bolsa de couro, Cris Capuano

Camisa de seda, Lulu

Colar de tecido e metal, Minina di Minas
 
Bolero de tule, Le Lis Blanc


Relógio de metal e aço, Swatch

Contraste com
O pink e o laranja causam um alegre choque, que é a cara do verão, ao lado do blush. Com caramelo e verde fechado, o resultado é mais discreto.

O blush sugere uma nova relação entre tons calmos e fortes. Ilana Berenholc, consultora de imagem, explica: "A transição do laranja ou do pink para o blush é mais sutil do que acontece com o branco, por exemplo. Ele cria uma sintonia leve e harmoniosa, perfeita para o dia".
Blazer de viscose e seda, Colcci, Bolsa de couro, Smartbag, Calça de algodão, Weill, Sandália de couro, Uza 

Dicas de make para acompanhar
A gama dos rosas se casa perfeitamente com o blush da roupa. "Os tons devem ser um pouco mais acesos para que a pele não fique apagada", diz o maquiador Raul Mello. "Mescle lilás e rosa nas pálpebras e finalize o côncavo e as extremidades com sombra marrom. Ela dá profundidade e força ao olhar. O batom deve ter brilho e pode variar até o coral."
Super Lustrous, Lipstick Demure, Revlon

Clarins Neo Pastels Palette de Sombras

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...