terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ter uma melhor amiga pode reduzir os níveis de stress, diz pesquisa recente

Hello dolls, hoje vamos inaugurar mais um tópico aqui no BR onde vamos falar de comportamento... e nada melhor do que iniciar falando de um tema maravilhoso.... amizade! Bora lá?

Um estudo divulgado recentemente – e publicado pela Marie Claire USA – mostrou que a simples presença da melhor amiga é capaz de provocar uma queda na produção de cortisol (hormônio produzido na glândula supra-renal que está diretamente relacionado ao stress) e a ausência faz com que o nível aumente.  
“Uma das coisas mais interessantes desse estudo é que não vale qualquer pessoa querida ou qualquer amigo, para produzir esse efeito é preciso ser o melhor amigo”, diz o pesquisador Ryan Adams, do Cincinnatti Children’s Hospital Medical Center, que comandou o estudo. Ou seja, os efeitos no corpo e nas emoções provocados pelo(a) melhor amigo(a) são maiores do que os provocador por um irmão ou parente próximo (inclusive os pais!).

Segundo ele, a pesquisa foi feita com crianças – cem delas com idades entre 10 e 12 anos –, mas acredita que o mesmo resultado seria encontrado em adultos. “Uma amizade tão próxima pode ser um problema, principalmente para crianças, mas também pode ser muito lucrativa no sentido de dar suporta e passar sentimentos positivos”, diz a psicóloga e educadora Karen Majors, em entrevista à Marie Claire americana. “A amizade tem um propósito importantíssimo não apenas socialmente, como emocionalmente.”

Então, quer se livrar do estresse? Passa a mão no telefone e convida já aquela amiga pra um cineminha ou qualquer outro compromisso.. vale tudo!

Fonte: Marie Claire


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...