quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Base Aliada - Passo 4

 
A make-up artist Bobbi Brown, criadora da marca que leva o seu nome, é a papisa dos pincéis, editora de beleza do "The Today Show" e frequentemente convidada para participar de inúmeros programas de beleza.
A maquiadora também é autora de diversos livros de sucesso como: Bobbi Brown Beauty, Bobbi Brown Makeup Manual, Bobbi Brown Teenage Beauty, Beauty Rules and Bobbi Brown Beauty Evolution.
Recentemente foi eleita uma das Top 7 make-up artist pelo iFashion Network um portal global de moda.

Atualmente ela é CEO da Bobbi Brown que em 1995 foi vendida para a Estee Lauder. Aqui neste post, Bobbi revela seus truques infalíveis para uma maquiagem perfeita. É para adotar já!
 

1. Invista na variedade
Seu rosto muda conforme as estações - por isso, vale ter mais de uma tonalidade de base ou corretivo sempre à mão. Procure também formulações diferentes - use um cosmético fluído nos dias em que a pele está ok e outro com maior cobertura quando surgir uma espinha, por exemplo.

2. Não teste a base na mão:
As mãos têm um tom diferente do rosto. A melhor maneira de encontrar a tonalidade certa é espalhar o produto nas laterais do rosto e na testa até que ele se funda à pele.

3. Faça a prova à luz do dia:
Lojas e corners de beleza não são o lugar ideal para acertar a cor - a iluminação artificial só atrapalha. Se possível, vá a uma janela ou até o lado de fora para checar o efeito real.

4. Acessórios aliados:
Costumo aplicar a base com esponja e pincel, mas acabo usando os dedos para finalizar - o look fica mais natural. Para remover o brilho do rosto durante o dia, prefiro usar folhas matificantes no lugar dos tradicionais lenços de papel, pois elas eliminam a oleosidade sem remover o produto.

5. Menos é mais:
Ninguém fica bem com muita maquiagem. Você deve mostrar e destacar sua pele, não cobrí-la. Áreas com problemas devem ser tratadas com corretivo. E, mesmo assim, só aplico esse tipo de produto quando realmente é necessário.

6. Ilumine-se:
Depois da base, espalhe com os dedos um iluminador nas maçãs. Se você quiser um pouco mais de cor no rosto, aplique um blush em creme ou um balm para um efeito luminoso.

Bem, chegamos então ao último post da série "Base Aliada", espero que tenham aprovado e aproveitado bem as dicas!





Baseado em matéria publicada no site http://www.elle.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...