
Se você já é super bem resolvida quanto à "fundação" da sua pele, OK, indique os posts para alguma amiga que precise de um pequeno help. Vamos lá?
Conhecendo as texturas:
Foi se o tempo de bases densas que cobriam os poros e derretiam com o calor. Mais leves, as novas fórmulas também agregam benefícios para tratar e proteger sua pele.
* Fluída ou líquida:
Leve e fácil de espalhar, é indicada para quem não precisa de muita correção. É o tipo de acabamento perfeito para deixar a aparência fresh. Sua cobertura suave é ideal para o uso diário e também para o verão. Nesta textura você encontra duas boas opções, a Base Líquida Intense Efeito Matte do Boticário e a Studio Fix Fluid da M.A.C.
* Cremosa:Pastosa, pode ser em forma de emulsão (um pouco mais densa que a fluída), em bastão ou compacta. Cobre bem as imperfeições e ajuda a disfarçar poros e camuflar manchas. Você pode encontrar essa textura cremosa e compacta na Base Diorskin Forever e na versão stick, Base Stick Make B. do Boticário.
* Mineral:
A textura em pó oferece uma cobertura boa e suave. Formulada com ativos naturais, é ótima para quem tem pele sensível. Para um resultado perfeito, o ideal é que o corretivo também seja mineral. Duas boas sugestões desta textura é a Mineralize Foundation Loose da M.A.C. e a Base em pó Make B. Mineral do Boticário.
* Mousse:
Levemente cremosa, se funde à pele com muita facilidade. Indicada para uma maquiagem sutil e bem natural. Você encontra essa textura na Mat'Morphose da L'Oreal e na Dream Matte Mousse da Maybelline.
Agora que já conhecemos as texturas, falta saber qual é a melhor para cada tipo de pele, não perca o post de amanhã!FONTE: Elle
ÓTIMA ESTA MATÉRIA,EU COMO CONSULTORA DA MARY KAY SEMPRE PROCURO QUE MINHAS CLIENTES EXPERIMENTEM ALGUMAS CORES DE BASE PARA QUE VEJAM OQUE FICA MELHOR.pARABÉNS ADORO SEU BLOG,BJ!
ResponderExcluir