quinta-feira, 19 de abril de 2012

Espinhas: Saiba como evitá-las

As recomendações para cuidar das espinhas são sempre as mesmas, não cutucar, estourar e consultar um dermatologista. Mas, o que podemos fazer para evitá-las?

De acordo com a dermatologista Dra. Carla Vidal, o ideal é seguir um ritual diário de limpeza com sabonete esfoliante, adstringente e creme ou gel específico para acnes. Isso sem esquecer do protetor solar que não pode faltar nos cuidados com a pele.

Na hora de escolher um sabonete, você ainda pode optar por aqueles que têm glicerina, enxofre ou ácido salicílico na composição, que é um seborregulador e controla o sebo da pele. Mas, antes, certifique-se de que você não tem alergia a nenhum desses componentes.

Para quem não abre mão de maquiagem, a dermatologista Dra. Úrsula Metelmann afirma que o melhor é optar por produtos oil-free ou usar protetor solar 2 em 1, que já vem com base e substâncias ativas que tratam da pele.

A Dra. Úrsula ainda acrescenta a importância de sempre remover a maquiagem, e limpar o rosto duas vezes ao dia. Se quiser reforçar os cuidados, a dermatologista lembra que os alimentos com açúcar e os derivados do leite devem ser evitados para obter melhores resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...