segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dicas para acertar o formato da sobrancelha

A sobrancelha é a moldura do rosto. Por isso, acertar o formato e usar os produtos certos para valorizá-la faz toda a diferença. Líquido, lápis ou em pó: cada versão de produto contribui para a conquista de um efeito específico, como preencher falhas e dar mais volume. Conheça melhor cada um dos itens e escolha o seu.

Líquido

Máscaras transparentes dão mais volume às sobrancelhas e fazem com que os pelos fiquem no lugar. A aplicação deve ser feita com cautela para que o produto não escorra nem ultrapasse os limites do desenho natural.

Lápis

O lápis funciona bem para falhas pontuais e para alongar as sobrancelhas. Prefira os de textura mais seca, que evitam o acúmulo de produto entre os pelos. A cor deve ser próxima da natural.

Em pó

Sombras em pó são recomendadas para preencher falhas grandes ou redesenhar as sobrancelhas. A aplicação é feita com um pincel chanfrado, que dá mais precisão. Prefira os tons opacos, pois eles ficam mais naturais.

Sugestões de produtos

 
1. Eyebrow show (Blonde show), Givenchy
2. Eyebrow pencil (Dark Brown), NYX
3. Eyebrow pencil (Charcoal), NYX
4. Solução para Sobrancelhas, O Boticário
5. Duo perfect para Sobrancelhas, Contém 1g
6. Eyebrow Extender, Talika

Acerte o formato

Posicione a ponta do cabo de um pincel na aba do nariz e alinhe-o com a parte interna dos olhos. A sobrancelha deve começar no ponto em que cruzar com o pincel. Se sobrarem alguns pelinhos, tire-os com a pinça. Já se faltarem, preencha a falha com lápis ou sombra. Para medir que ponto da sobrancelha deve ser mais alto, posicione o cabo na aba do nariz e alinhe com o meio da íris dos olhos (a parte colorida), olhando para a frente.

Para saber onde termina a sua sobrancelha, repita o processo, dessa vez alinhando o pincel com o limite externo dos olhos. O ponto onde o pincel cruza com a sobrancelha é onde ela deve terminar.


Dica preciosa

Usar um skin cooler ou enrolar gelo em um pano e deixar sobre a região das sobrancelhas antes de pinçar os pelos faz com que os vasos se contraiam, diminuindo a sensibilidade nas terminações nervosas e, consequentemente, a dor. se não funcionar, peça ao seu dermatologista uma receita para comprar pomadas com lidocaína ou xilocaína, drogas usadas em procedimentos cirúrgicos para anestesiar pequenas áreas.

Fonte: M de Mulher


4 comentários:

  1. Adorei a dica e as sugestões de produtos!!!
    bjsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, ainda tem mais alguns produtinhos que poderiam ter entrado na lista, terei de fazer um segundo post! Bjo

      Excluir
  2. Muito bom esse post...valeu a dica. bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...