Os contos de fada estão na moda. Ao menos em Hollywood, de onde saíram três grandes produções cinematógraficas feitas a partir de histórias do gênero, garantindo às atrizes de maior destaque na indústria papeis de princesas, rainhas e fadas.
Em uma adaptação de Branca de Neve e Os Sete Anões, o filme Espelho, Espelho Meu (2012, Tarsem Singh), conta a história de uma princesa intepretada por Lily Collins, que vivia num reino encantado e tinha a pele branca como a neve e o cabelo negro como a noite. Mas com um toque de humor: “Blá, blá, blá. Seu cabelo não é preto (…), ela tem 18 anos e sua pele nunca viu o sol – é claro que é boa”, diria no trailer a rainha má, papel que coube a Julia Roberts. O figurino é assinado pela grande Eiko Ishioka e que veio a ser o último trabalho da multiartista japonesa, morta esse ano. No Brasil, a previsão de estreia é 06.04.
Da mesma história veio Branca de Neve e o Caçador (2012, Rupert Sanders). Com tom mais adulto, o blockbuster segue a trajetória da personagem principal, aqui interpretada por Kristen Stewart, até o momento em que ela conhece o caçador que foi encomendado para lhe matar pela rainha Ravenna, que ganha vida na pele de Charlize Theron.
Daí em diante, o caçador decide mudar de lado e se torna um mentor para a batalha que Branca de Neve trava com a rainha, garantindo cenas de ação no filme – as mesmas responsáveis pelo rompimento de um ligamento de Kristen, que atrasou o cronograma ao freiar as filmagens em outubro de 2011. O filme chega ao Brasil em 01.06.
Mais: Maleficent (de Robert Stromberg, ainda sem tradução para o português) está em fase de pré-produção e só começa a ser filmado em junho. Uma produção da Disney, assim como o original, o filme contará a história de Bela Adormecida do ponto de vista da vilã, que será interpretada por Angelina Jolie. Ainda não há confirmação, mas circulam boatos de que o papel da princesa Aurora será de Elle Fanning.
Fonte: Vogue
Tenho um fraco pelas princesas da Disney, e pelo que elas representam para nós, as garotas que cresceram ouvindo a Branca de Neve cantar.
ResponderExcluirA simbologia, a fantasia, a nostalgia... É tudo muito bonito e muito forte nos desenhos... O que cria uma expectativa que nenhuma atriz jamais atingirá ou superará... Mas mesmo assim, estou doida para ver os filmes.
PS: Curto muito seu blog desde que encontrei o post sobre "Bonequinha de Luxo", quando puder, passe no http://criticadesaltoalto.blogspot.com.br
Talvez encontre algo de seu agrado por lá também!
Concordo com você e também estou louca para ver os filmes, principalmente "Branca de Neve e o Caçador" com Kristen Stewart. Uma Branca de Neve nada convencional!
ExcluirQue bom que tem gostado do blog, fico muito feliz! Vou dar uma passadinha no seu para conhecer!! Beijos